h1

Dirty Dancing – Ritmo Quente

setembro 15, 2009
Johnny e Baby em um de seus ensaios

Johnny e Baby em um de seus ensaios

No verão de 1963, a jovem Baby, uma jovem de 17 anos, viaja com os seus pais e irmã para um resort em Catskills. Baby, é uma jovem idealista e, no próximo verão, quer fazer parte do Corpo de Paz, estudando a economia dos países do Terceiro Mundo.

Baby vai viajar com essa idéia na cabeça, pensando que aquele seria o seu último verão como uma garota sem preocupações. Porém, a jovem acaba se desentendendo com a irmã mais velha e, muito entediada, acaba fazendo um passeio noturno pelo resort, onde ouve um som de música alta que parece vir do alojamento dos funcionários. Mesmo com uma placa proibindo a entrada dos hóspedes, Baby consegue entrar na festa com a ajuda de um empregado e descobre que ali o pessoal se diverte muito durante a noite.

Em uma das noites de festa, Baby acaba conhecendo e dançando com Johnny Castle, que dança com sua parceira Penny, para distrair os hóspedes e ganhar uma grana. Por ironia do destino, Penny acaba engravidando de um funcionário do hotel e pede que Baby a substitua nos shows de dança. É aí que Baby e Johnny se apaixonam e acabam de envolvendo.

Como todo romance hollywoodiano, o pai da garota descobre e tenta a impedir de continuar se relacionando com o dançarino, que é de uma classe social inferior à de Baby e sua família. O final todos imaginam…

Bom, é com muito pesar que eu faço esse post em homenagem ao ator Patrick Swayze, protagonista do filme em questão, falecido ontem na idade de 57 anos, vítima de um câncer no pâncreas. Foi a morte desse excelente ator que me motivou a postar novamente no blog em que eu não dava as caras há exatos oito meses.

A trilha sonora do filme, composta por 26 músicas, é incrível e conta com a presença do próprio ator interpretando a música She’s Like The Wind, junto com a atriz que protagoniza o filme junto de Patrick Swayze. Quem tiver interesse em baixar a trilha completa basta acessar o site da 4shared.

Não vou fazer promessas de próximos posts. Mas espero que se eles existirem, sejam mais felizes do que este.

A seguir, trecho do filme onde Baby e Johnny se apresentam:

4 comentários

  1. Olha quem voltou a nos presentear com obras de arte em forma de palavras! Achei muito oportuno falar do enredo do filme(poucos falam ou sabem do que se trata). Tem gente que acha que tudo se resume a um professor de dança garanhão. Querer ser garanhão com a Baby não! Não é? Ela não é garota de conversa fácil. Ela é dos sonhos de moça adolescente. Sobre o menino, Patrick Swayze, pensar nele e fazer uma intenção em forma de oração pessoal, para que fique em paz, não custa pra ninguém. Farei isso. Beijão pra ti.


  2. CORREÇÃO: o link anterior para download da trilha estrava incompleto. O atual é o correto. Podem fazer o download e curtir o som.


  3. Amo esse filme!


  4. pq nao consigo baixar essa musica? poxa me ajudem!



Deixe um comentário