h1

P.S.: Eu Te Amo

novembro 12, 2008

cartaz1Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma mulher bonita e apaixonada que se casou com o homem da sua vida, realizando o sonho de quase todas as mulheres. Gerry, interpretado por Gerard Butler, é um marido divertido, engraçado e apaixonado pela esposa. O filme começa com o conto de fadas completo. O público que assiste pensa que não tem mais nada pra acontecer, até que Gerry morre depois de uma grave doença. Holly fica em estado de choque. A jovem viúva se sente perdida no mundo sem o seu amado. O que ela não fazia idéia é que Gerry decidiu mostrar a Holly aonde ir e o que fazer para ter uma vida normal após sua morte. Decidiu guiá-la através de cartas que surgem de formas surpreendes e sempre terminando da mesma forma, com um P.S.: Eu Te Amo! Isso tudo torna o filme emocionante e sai do clichê “viveram felizes para sempre”.

Além dos incríveis Hilary Swank (Menina de Ouro) e Gerard Butler (300), o elenco do filme ainda conta com a divertidíssima Lisa Kudrow, Gina Gershom, Jeffrey Dean Morgan, Kathy Bates, entre outros.

O arranjo musical desta peça cinematográfica é bastante peculiar, pois uma das músicas que mais me chamou a atenção no filme, não consta na trilha oficial e a música que me chamou atenção no trailer, não consta no filme e nem na trilha.

Assim, como no filme do post anterior, a música do trailer me chamou muito a atenção, além, é claro, da história maravilhosa.  A música que toca é Breathe, da norte-americana Michelle Branch, que ficou famosa por algumas parcerias com Avril Lavigne e por sua música Everywhere fazer parte da trilha de vários seriados norte-americanos. A música, assim como o título, dá uma sensação de liberdade, de sentir o vento batendo no rosto. Essa foi uma das razões que me levou até P.S.: Eu Te Amo. Segue o trailer legendado do filme:

Além de Breathe, o filme conta com a presença de outra música que não está na trilha. Desde criança que carrego comigo uma paixão secreta pelo queridinho Prince. Fazia bastante tempo que não ouvia uma de suas ousadias musicais tocarem em algum filme, até assistir P.S.: Eu Te Amo. Perdida em suas memórias, Holly lembra de uma vez em que Gerry a levou para um Karaokê e a desafiou a subir no palco. Irritada, Holly sobe e dá um show de sensualidade ao encarar o som de Get Off, do cantor Prince:

Embora essas duas músicas incríveis estejam fora da trilha oficial, a seleção de músicas para fazer parte dela é maravilhosa. Conta com a presença do The Pogues, interpretando “I Love You ‘Till The End”, uma das músicas de maior impacto do filme, James Blunt, com “The Same Mistake“, música que fez sucesso aqui no Brasil por tocar em uma novela, Paolo Nutini com “Rewind”, entre outros. Segue a lista:

01. The Pogues – Love You ‘Till The End
02. James Blunt – Same Mistake
03. Needtobreathe – More Time
04. Laura Izibor – Carousel
05. Hope -Fortress
06. Ryan Star – Last Train Home
07. Paolo Nutini – Rewind
08. Toby Lightman – My Sweet Song
09. Chuck Prophet – No Other Love
10. The Academy Is – Everything We Had
11. The Stills – In The Beginning
12. Flogging Molly – If I Ever Leave This World Alive
13. Nellie McKay –  P -S – I Love You
14. John Powell – Kisses And Cake

Quem quiser ter a trilha completa do filme, basta acessar o site da RapidShare e clicar em Free User. Além da trilha completa, o site ainda disponibilza três músicas que não estão na trilha oficial mas fazem parte do filme:

* Steve Earle – The Galway Girl
* The Pogues with Kirsty MacColl – A Fairytale of New York
* Prince – Get Off

Um filme engraçado, romântico, dramático e com músicas incríveis. Vale a pena assistir só ou acompanhado.

Só não esqueça do lencinho de papel.

7 comentários

  1. Tenho uma porção gigantesca de coisas para escrever sobre o assunto. Primeiramente parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns pela construção deste blog, pelo tema abordado(uma dos mais fascinantes do mundo), pela escolha das trilhas e filmes até aqui( tens um gosto excepcional) e pela forma como fizestes este post. Muito bem elaborado, dois vídeos ilustrativos para despertar a curiosidade em quem ainda não assistiu esta obra do cinema ou para arrepiar quem já viu. Tem os nomes da Michele e do Prince em forma de “link” para sabermos do que se trata. “Fui” nos dois. Ouvi o som de primeira classe da Michele Branch e li todo o apanhado que o site Wikipédia fez sobre a vida e a trajetória do grande astro Prince. Não conhecia bem nenhum deles. Agora já sei o que posso pedir de Natal para a Elis.

    Depois disso vamos ao filme. Quando assisti(fiz a burrice de vê-lo dublado). Me irritei porque a voz que puseram sobre a original, da Hilary não era a mesma do filme “Menina de Ouro”(Que também assisti no modo dublado porque penso ser uma outra forma de manifestação artística, a dublagem. Comparo vozes, entonações, as agências de dublagem, etc…). Pensei que não iria gostar. A discussão do casal logo no começo é muito forte, agressiva, lembra infantilidade. Mas as falas dele compensam todas as falas dela. Vai seguindo mais um pouquinho apos o início e vem uma notícia impactante, semelhante ao anúncio do fim do mundo para o espectador que, imagino eu, em hipótese alguma cogita a morte de Gerry. Que susto! E agora? Que rumo tomará este drama que é um pouco romance, um pouco comédia, um pouco de tudo? Meu pensamento foi”não vai terminar bem, mas preciso saber o que este autor(o mesmo de “O Diabo Veste Prada”) está pensando e querendo transmitir, ainda que me decepcione. Não me decepcionei. Depois de “A Bela E A Fera” foi o filme de amor mais bonito que já vi. Desde o filme da Disney não assistira tão rica estória. Realmente vale à pena. Durante o trailer é proferido um pensamento que é exatamente o que ela precisa ouvir(muita gente precisa): “Não me preocupo se lembra de mim. A vida muda a cada minuto e mudou agora mesmo.” Não tem explicação o nível de lucidez que estas duas frases alcançaram para os dois protagonistas.

    Sobre a trilha, não é para te agradar. Tua observação onde diz que a música do trailer, não se sabe o por quê, não faz parte da trilha oficial, é perfeita e uma boa crítica. Muitos filmes trazem extraordinárias músicas nos trailer’s que não constam na ficha técnica da trilha sonora. São as três que mais gosto: “Everywhere” , “Get Off” e “Same Mistake”. Esta terceira ficou por várias semanas como sendo a mais pedida da programação da Rádio Atlântida FM no período da manhã, fim de tarde e noite, logo que os ouvinte a descobriram. Ao ser colocada na novela enjoei porque o trecho “I’m not calling for a second chance, I’m screaming at the top of my voice” surgia vinte vezes a cada dez minutos e a música que encerrava a novela( eu assistia ) era a mesma. Com a chegada dela na Atlântida comecei a gostar mais, qualidade de som impecável do artista e da emissora. Procurei as cifras para aprender a tocar e a tradução para saber o que James Blunt pretendia com aquilo. Foi uma transformação.

    Para encerrar. Parabéns mais uma vez. Um trabalho incrível, super bem pensado, bem feito, completo. Eu tenho uma lista de filmes que quero assistir várias vezes quando estiver mais velho, nela está presente “P.S.: Eu Te Amo, entre outros, Uma Linda Mulher, De Repente 30, Do Que As Mulheres Gostam, O Amor Não Tira Férias, Como Se Fosse A Primeira Vez, e outros e outros e outros………

    Toda vez que passa De Repente 30 eu assisto. Passou ontem no TNT. Hoje vaia passar às 22:00 “Como Se Fosse A Primeira Vez. Vou assistir.

    Um abraço à Natacha Kötz e que esse talento para o tema proposto no blog só aumente.


  2. Consegui fazer o download agora. Não resisti. Tive de fazê-lo.


  3. Ola gotaria de saber qual é a musica do casal, qdo ela ela esta na sala depois q seu marido faleceu onde ele msmo toca o violão…alguem pode me informar?

    obrigada


  4. Hey, parabéns! Blog muito bem elaborado e completo, mas há uma música que me chamou muito a atenção e eu não a encontro em lugar algum, não sei o nome dela também rsrs, mas ela toca antes da cena do velório de Gerry. Durante a música passam as fotos do casal, acredito que seja uma “faixa de transição” rs de cenas. Se souberem qual o nome e quem canta, poor favor me avisem. Desde já agradeço, até mais.

    ps: Juliana, caso ainda não tenha encontrado, a música que procura chama-se Love You Till The End – The Pogues ^^ .. espero ter sido util.


  5. Oi, O blog é realmete muito bom….

    Assiste a esse filme e queria saber qual é a musica que o Gerry faz um strip para sua amada.

    obrigada!


  6. eu nao sei a quela musiaca auuuuuuuuuu vc sabe pasa para mimi o meu numero 91260398


  7. Alguém sabe o nome da Música que a amiga acima quer saber,
    é a música que toca antes do velório e depois que Holly e o Gerry se deitam e apaga-se as luzes, e daí entra os nomes dos atores e o nome do filme PS Y LOVE YOU, mostrando fotos , carros, e uma carruagem na rua, de quem é este fundo musical ?
    Não é a do início com o violão durante a briga dos dois na entrada do prédio.
    Meu e-mail quem souber.
    holygod1000@gmail.com



Deixe uma resposta

