h1

Apresentação

setembro 18, 2008

Bom, criei este blog, sob livre e espontânea pressão, para a disciplina de Jornalismo Online I, com o objetivo de produzir textos jornalísticos utilizando ambientes digitais. Confesso que fiquei bastante empolgada com a idéia de, até que enfim, ter um blog só meu. Porém definir um tema para falar até o final do semestre, gerenciar, definir uma URL, planejar, editar e encontrar um layout decente está sendo bastante complicado. Me deparei com a dura realidade de que eu não tenho criatividade para fazer um blog.

De qualquer forma, preciso me empenhar e fazer com que esta página fique legal para garantir minha nota no final do semestre. Espero que dê tudo certo!

Sonoplastia

Sonoplastia é a comunicação através do som. Ela inclui tudo, desde ruídos e falas até as mais belas canções. Indo para um lado mais semiótico (embora eu ainda não tenha cursado esta disciplina), a sonoplastia constitui uma linguagem através de signos e significados.

A forma de som que eu mais admiro é a música. Porém, decidi ir mais além. Decidi criar um blog não somente sobre música, mas um blog cujo tema principal seja trilhas sonoras de filmes. Um espaço para criticar, sugerir, informar e noticiar tudo relacionado ao fabuloso mundo das peças musicais utilizadas em obras cinematográficas.

Bom, encerro aqui a apresentação do meu blog. Volto amanhã com o primeiro post sobre minha trilha sonora preferida.

P.S.: aceito sugestões!

5 comentários

  1. Muito bom! Até que enfim mesmo!!! Serei tua leitora \o/!
    Mas podia postar lá no Jogo de Damas tbm, né?! heuheuh


  2. Huhuhuhuhu

    Ahhhh terei uma miga famosa entao!!!

    Como tu importante emm!!!

    Sucesso com o Sonoplastia!!!!

    =DDDDDDDD


  3. temos que fzer um nosso!!!!!!!!!!

    Falando das nossas historias marcantes!!!!

    Ahh e agnt podia fze com nomes diferentes dai podiamos fala de todo mundo e ninguem ia sabe hahahahahaha


  4. Iupi!
    Muito bem, muito bem!
    Mas não esquece do Jogo de Damas, né?! hahaha
    Já vou te “linkar”!
    Beijo


  5. Muito bom Natacha. Que baita idéia. Um blog sobre trilhas sonoras de filmes sem perder o caráter jornalístico. Conta comigo para o que precisares. Sou um grande admirador das boas trilhas. Minha favorita é a da animação Disney “A Bela E A Fera”. Pedi pra Elis um CD da Celine Dion só por causa desta música. Foi ela que gravou. Outra trilha impressionante é a de outra animação chamada “O Irmão Urso”. Tenho esta trilha em casa. As canções traduzidas foram cantadas pelo Juliano Cortuah. Parabéns pela idéia!

    Um abraço à Natacha Köts



Deixe uma resposta

