h1

Closer – Perto Demais

outubro 24, 2008

Algumas pessoas escolhem o filme pelo elenco, outros pelo diretor, há até quem selecione na prateleira da locadora o filme que vai assistir somente pela capa. Quando li a sinopse de Closer – Perto Demais, juro que não chamou minha atenção (exceto pelo elenco maravilhoso).

Um dia estava fazendo alguma outra coisa enquanto a televisão estava ligada passando um programa sobre cinema quando, de repente, uma música me chamou a atenção: “And so it is/Just like you said it would be…”. Foi quando fixei os olhos e os ouvidos na tv. Estava passando o trailer de Closer – Perto Demais. Quando ouvi a voz de Damien Rice, percebi que precisava assistir aquele filme.

Rice ficou famoso quando sua música, The Blower’s Daughter, estourou nas paradas depois de tocar no filme. O músico irlandês tenta, desde cedo, expressar sua melancolia através da música. Uma das características mais marcantes do cantor é o fato de ele detestar o sucesso! O astro mesmo diz que o dinheiro só o deixa mais distante de seus amigos. A mesma coisa com a fama. Ele diz que não quer ser famoso, pois não é uma celebridade. Talvez por Damien se considerar tão confuso, melancólico, tímido e complicado é que o público tenha tanto carinho por ele.

Bom, como se não bastasse a música incrível, o trailer ainda conta com frases impactantes como “Quem acredita em amor à primeira vista nunca pára de procurar”, “O amor é um acidente esperando para acontecer” ou “A intimidade é uma mentira que contamos a nós mesmos”. A partir disso já dá pra saber do que o filme se trata.

Closer – Perto Demais, conta a história da fotógrafa Anna (Julia Roberts) que se divorciou recentemente e acaba se envolvendo com Dan (Jude Law). Porém, Anna se casa com Larry (Clive Owen), mas continua mantendo um relacionamento secreto com Dan. Dan, por sua vez, mantém um relacionamento com Alice (Natalie Portman) para ganhar confiança e tentar reconquistar Anna. Paixão, drama e abandono marcam a história desse filme que eu aconselho assistir!

Trilha sonora

Montada por Steven Patrick Morrissey, a trilha sonora do filme ainda conta com a presença de músicos e compositores brasileiros. Além, é claro, do incrível Damien Rice. Segue a lista completa das músicas que compõe a trilha sonora do filme:

01. Damien Rice – The Blower’s Daughter
02. Lisa Hannigan – Cold Water
03. Elisabeth Schwarzkopf, Nan Merriman e Sesto Bruscantini  – Oh, Dei, come veloce se ne va quella barca!
04. Elisabeth Schwarzkopf, Nan Merriman e Sesto Bruscatini  – Soave sia il vento
05. London Metropolitan Orchestra – La Cenerentola
06. bebel Gilberto – Samba Da Benção
07. Bebel Gilberto – Tanto Tempo
08. Bebel Gilberto – Mais Feliz
09. The Devlins – World Outside
10. MIDIval PunditZ – Dark Escape
11. Prodigy – Smack My Bitch Up
12. The Smiths – How Soon Is Now?
13. Renée Fleming, Anne Sofie von Otter, Frank Lopardo, Olaf Bär e Michele Pertusi – Bella vita militar!
14. Renée Fleming, Anne Sofie von Otter, Frank Lopardo, Olaf Bär e Michele Pertusi  – Non v’e piu tempo, anici
15. Renée Fleming, Anne Sofie von Otter, Frank Lopardo, Olaf Bär e Michele Pertusi – Di scriverni ogni giorno
16. Renée Fleming, Anne Sofie von Otter, Frank Lopardo, Olaf Bär e Michele Pertusi  – Eccovi il medico, signore belle!
17. Renée Fleming, Anne Sofie von Otter, Frank Lopardo, Olaf Bär e Michele Pertusi  – Dammi un bacio, o mio tesoro
18. Suzanne Veja – Caramel

Quem tiver interesse em baixar a trilha completa do filme basta acessar o site da RapidShare. Eu aconselho!

7 comentários

  1. Está ficando bem legal, hein? Sugiro que você procure algum filme nacional para poder, eventualmente, conversar com quem fez a trlha sonora.
    Abs!
    Laura


  2. Excelente teu novo post. Eu já gostava de qualquer música lançada por este artista, desde The Blower’s Daughter, agora gosto mais por causa da personalidade dele, que tu encontraste: “Uma das características mais marcantes do cantor é o fato de ele detestar o sucesso! O astro mesmo diz que o dinheiro só o deixa mais distante de seus amigos. A mesma coisa com a fama. Ele diz que não quer ser famoso, pois não é uma celebridade. Talvez por Damien se considerar tão confuso, melancólico, tímido e complicado é que o público tenha tanto carinho por ele.” Eu achei isso fantástico. E as frases que tu capturou do trailer: “Quem acredita em amor à primeira vista nunca pára de procurar”, “O amor é um acidente esperando para acontecer” ou “A intimidade é uma mentira que contamos a nós mesmos”. São incríveis. Eu não consigo encontrar adjetivos à altura para a brilhante pesquisa que fizestes. Quando o filme anunciou num canal a cabo fiquei muito entusiasmado por que na chamada do filme tocava o tema principal com aquelas frases “And so it is/Just like you said it would be…” Assisti. Para mim foi tempo jogado fora. Um super elenco, trilha de primeira e roteiro fraco, para não dizer outra coisa. O filme, sob minha crítica, “anda” muito bem até o momento em que Jude law acolhe, cuida e se envolve com Natalie Portman. Depois vira baderna. A personagem dele é tão egoísta, que por um tempo esqueci que Jude Law não era aquela pessoa em sua vida normal, fiquei com raiva dele. Também fiquei com raiva da Júlia Roberts por ela ter aceitado fazer uma porcaria. Interpretou bem, mas com texto paupérrimo. Voltando, o assunto é a trilha. Provavelmente, isto não significa certamente, o responsável por escolher a trilha deve ter sido o autor ou o conjunto de roteiristas ou redatores do enredo e dos diálogos. Parabéns Natacha! Demais, demais, demais. Muito bom. Nota 100. Um abraço para ti.


  3. joinha! hehehe


  4. Aiiiii… Eu adoroadoroadoro esse filme! Assisto sempre que passa na TV, já vi umas seis vezes, =P
    Mas a música, realmente, é MARA!
    Beijo


  5. O site do RapidShare tá dando erro


  6. o filme closer e mara pacaks mto bom msmu re comendo a todos..


  7. Quuuuueeeeee filme maraaaaavilhoso. Tenho voltade de assistir ele denovo assim q termino de assistir. Amo demais……..



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: